sábado, 28 de julho de 2007

Limpezas


Odeio os Sábados. É dia de limpezas cá em casa. Sim, limpezas...aquele ritual que se repete vezes e vezes sem conta e nunca acaba! É realmente assustador saber que por mais que limpe terei que inevitávelmente limpar tudo outra vez para a semana, e na outra e outra...


No fundo tudo o que se relaciona com tarefas domésticas é um ciclo infinito e vicioso: a louça é suja e lavada infinitamente; a roupa é suja, lavada e engomada infinitamente; a casa é suja e limpa infinitamente... E faço isto das limpezas uma forma tão inconsciente (tal é o hábito) que nem me apercebo que estou a "gastar" um dia da minha semana, cerca de quatro dias do meu mês, e à volta de 48 dias de cada ano da minha vida!!!


Agora só tenho que arranjar coragem para dizer à minha mãe que já não gasto nem mais um segundo com esta história...

2 comentários:

Sr. Jeremias disse...

Passa a limpar só de mês a mês. Até vais dar mais valor à coisa:P

Heiry Rasid disse...

greeting from malaysia...