quarta-feira, 13 de junho de 2007

Férias cinzentas

Precisava de sentir que o seu mês de férias estava a ser devidamente aproveitado, com uma rotina certa e própria para a altura. Tinha-o programado com rigor: de manhã dormir até tarde e dar um passeiozinho na net até à hora de almoço, depois praia durante toda a tarde, seguido de um bom jantar e café com os amigos no sítio do costume antes de regressar a casa e assistir a um bom filme/série até altas horas da madrugada!

Mas saiu tudo ao contrário! Porque é que..antes, de mais...Quem é que insiste em trocar-lhe as voltas?!! Não acreditava em espiritualidade, nem em misticismos, nem em Deus (bem, somente em casos de extrema necessidade). Mas havia algo que escapava ao seu controle. Algo que arranjava sempre maneira do cão ladrar de manhã cedo e acordá-la; algo que forrava o céu de nuvens e aprisionava o seu sol à tarde; e que á noite, interferia com a programação da TV e da parte do bom filme/série, só ficava mesmo o filme/série!

Pronto, se calhar tinha demasiadas expectativas..mas caramba, era o seu mês de férias e a parte da ausência do sol era a que mais a irritava! Onde andaria? Voltará quando já não o puder gozar, pensava ressentida!

Mas então, trocou-lhes as voltas! Fez tudo como planeou...inclusive foi para a praia sem sol, e até lhe saiu melhor que a encomenda: teve uma praia só para ela, mais ninguém!!!! Tinha sempre o mar...
E quanto ao cão, manteve -o apartir de então na parte de trás da casa!

1 comentário:

Sr. Jeremias disse...

A vida acaba sempre por ser o que quisermos fazer dela...