quarta-feira, 20 de junho de 2007

Fazer o saco

Existe uma expressão que sempre me fascinou: o fazer o saco!!
Quando estudava em coimbra, as minhas viajens limitavam-se a visitas trimestrais à ilha, tirando um ou outro passeio que fazia ou fim de semana que passava fora. Mas todas as sextas-feiras achava piada à algazarra das minhas colegas de casa. Não havia muito tempo: acordavam tarde (porque na véspera era quinta à noite), davam um pulinho à faculdade e depois tinham que fazer o saco para ir de fim de semana. E depois dos meus tranquilos fim de semana surgiam novamente, desta vez para desfazer o saco.
Eu nunca fazia o saco...sempre fiz malas! Soa muito mais definitivo...
Hoje fiz as malas novamente,mas para as férias!!!

1 comentário:

SS disse...

Pois..os madeirenses "fazer o saco..." era complicado...eu só "fazia a mala" e era de tempos a tempos :'(

Boas ferias***