quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Desabafo

É curioso como, regra geral, somos incapazes de fazer um elogio a alguém quando o merece. Mas, quando se trata de apontar faltas ou chamar a atenção sobre qualquer coisa que correu mal, estamos sempre disponiveis. A maior parte das vezes somos reconhecidos por aquilo que não fazemos ou fazemos mal, do que por aquilo que efectivamente fazemos bem!!! E é um mal geral...é raro encontrar alguém que realmente nos valorize pelo que temos e fazemos de bom! E geral também no sentido em que escasseia nas várias esferas da nossa vida: profissional, sentimental, familiar...
Há sempre mais um pézinho pronto para nos pisar só mais um bocadinho... E ás vezes torna-se tão revoltante e frustante esta politica do reforço negativo! Não é que não nos apercebamos dos erros que cometemos e da existência de pontos a corrigir...mas quando todas as críticas são negativas só conseguimos nos sentir injustiçados por todas as vezes em que realmente fizemos as coisas adequadamente e não nos foi reconhecido. Uma espécie de compensação que sentimos cá dentro e que não compreendemos porque é que os outros não a sentem.
Hoje sinto-me assim!
Ninguém é perfeito (apesar de batido é bem verdadeiro)!!! E toda a gente precisa de um Muito bem! para se sentir motivado e (porque não dissê-lo?) para se sentir orgulhoso de si mesmo, inchado!!! Porque é que não se pode promover o amor próprio e a confiança nas pessoas?!!! Se realmente o merecem, porque não?!

3 comentários:

coisa má disse...

Muito bem! Prontos, agora não te cabe um feijão no cu!

Blueminerva disse...

Infelizmente, a natureza humana muitas vezes funciona assim, é mais fácil diminuir o próximo ao invés de louvar o merecido.
Um abraço

SS disse...

Uma beijoka pa ti e nao ligues aos invejosos *