terça-feira, 16 de outubro de 2007

Poder de argumentação

É horrível quando bloqueamos e não conseguimos defender a nossa posição. Pior, quando sabemos que o nosso ponto de vista é mais lógico e racional, mas não conseguimos argumentar devidamente para o defender! Quando, só após o final da discussão/conversa, ao chegarmos a casa e ao pensarmos sobre isso, nos surgem as respostas que deveríamos ter dado, de forma rápida. Apetece ligar á pessoa e dizer: "Olha, ainda a respeito daquele assunto x, só te queria dizer...." Mas já não podemos. Já passou o timming...era naquele outro momento! O que invariávelmente me acontece é procurar evidências sobre aquilo que defendia, mas depois também já não as posso mostrar. Não posso pegar no computador, pesquisar uma página e mostrá-la á pessoa e dizer: "Vês como tinha razão?!" - porque surge fora de tempo e faz-nos parecer uns perdedores que não aceitam a derrota...parece mesquinho e vingativo "Tás a ver, tás a ver?!"
Hoje bloquiei. E agora tou aqui a "macacar" nas maravilhosas respostas que deveria ter dado, cada uma mais eloquente do que a outra. Pena terem chegado tão tarde, amiguinhas!

3 comentários:

David disse...

:)...o que vale é que mesmo tarde chegaram

Helder Ribau disse...

tinha de te visitar novamente... ja nao passava por ca havia algum tempo

Rui Caetano disse...

O poder de argumentação pode mover montanhas de ideias feitas ou cimentadas numa mente cerrada. Mas esta capacidade surge com a experiência e muita leitura.