domingo, 21 de outubro de 2007

La nonna

Ontem fui ao teatro assitir á "La nonna". Aconselho vivamente a verem a peça, mas vai ser dificil porque a última exibição acontece hoje ás 18 horas, no Teatro Baltazar Dias. Se houver outra oportunidade, não percam.


Está muito engraçado o enredo. Trata-se de uma tragicomédia, que conta a saga de uma família, de origem italiana, que a determinada altura procura "desfazer-se" da sua nonna (cuja idade ninguém sabe ao certo, mas que passa certamente dos cem), porque esta passa a vida a comer e a exigir ainda mais comida levando a sua família á ruína económica
Depois de vários esquemas e tentativas falhadas (a parte cómica), a família acaba por cair na mais absoluta miséria e desmembra-se com a morte da maior parte dos seus elementos e a partida de outros (a parte trágida).
No final, resiste a nonna, sobrevivendo a tudo e a todos. A maior ironia, na minha opinião, é que ela certamente irá morrer á fome, porque acaba sozinha em casa!!!


Uma das particularidades desta peça, foi a estreia do Dr. João Carlos Abreu que, para quem não conhece, foi o secretário regional do Turismo deste 1984 até á bem pouco tempo
Muito se falou, por cá, da sua estreia no teatro. Mas eu não percebo: estreia?!!! O homem anda nisto da política para mais de 30 anos e atravem-se a classificá-lo de estreante nisto das artes da representação?! Não percebo mesmo..
Não esteve nada mal. Achei que realmente já possuia um certo savoir faire ! :)

1 comentário:

David disse...

Gostei dessa ligação entre a política e o teatro...por acaso não existem muitas diferenças :)