sábado, 15 de setembro de 2007

Estupidez humana

Engraçado o comentário. A "estupidez humana" realmente inibe-nos de concretizar inúmeros desejos. A mim inibe-me. Inconscientemente, mas fá-lo. Consigo lembrar-me de n situações em que queria muito fazer determinadas coisas, mas não fui capaz. A causa é invariávelmente a mesma...as ideias pré-concebidas (os preconceitos) do que é certo e do que é errado. E talvez, também, o medo da rejeição. O medo de não aceitarem as minhas acções, o que eu tomaria como uma não aceitação da minha pessoa. Mil vezes me arrependi de não arriscar, mas mil vezes repeti a mesma inércia...É dificil quebrar correntes invisíveis, e mais dificil ainda expor-se à rejeição.
Normalmente arrisco quando sinto que tenho uma margem de segurança! Quando o risco já está parcialmente calculado e tende a meu favor. Cautelosa, medricas, insegura...?! Humana?! Não sei...
Daqui a pouco, isto (leia-se vida) acaba e ainda ando com estas divagações. Penso que é mais triste do que estúpido...

1 comentário:

Sr. Jeremias disse...

É mesmo assim... Cada um é o que é, nada mais.