segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Confiança q.b

Sou uma pessoa pouco dada, ou habituada, a conflitos! Sempre tive muita sorte nas minhas relações, encontrando pessoas em quem pude confiar plenamente e me entregar em amizades verdadeiras e sinceras. Nunca tive problemas com colegas de casa intrometidas ou com colegas de curso invejosas ou com colegas de trabalho intriguistas. Tenho uma colega que parece um íman para situações dessas e, confesso, sempre gozei com ela :).

Acontece que ultimamente tenho-me confrontado com situações de intrigas em, que, sou eu a principal personagem! Sim, sou eu que lidero o elenco, mas ninguém se deu ao trabalho de me avisar...."cortam-me na casaca", mas quando chego desfazem-se em sorrisos e gentilezas...até me mostram a porcaria dos paninhos de ponto cruz que fazem, valha-me deus!!!

E venho a saber por outras pessoas, que felizmente ainda são a maioria, o que se passa. E são coisas tão estúpidas, tão mesquinhas...não consigo perceber como é que conseguem dar a volta ás coisas de modo a me transformar numa vilã malvada, sem escrupulos, que se quer dar bem a qualquer custo, pisando em toda a gente. Só pode ser projecção! Mas chateia-me as dimensões que isto pode tomar. Estou neste serviço á relativamente pouco tempo e custa-me ser tão mal interpretada. É terrível que me construam esta imagem, que nada tem a ver comigo. Pode haver quem acredite.

Mas o que mais me custa , na realidade, é que isto obriga-me a recuar e a ter que me conter nas relações que estabeleço. Tenho que deixar de dar confiança, como se diz! Ou seja, tenho que deixar de actuar como sempre fiz, porque existem pessoas mesquinhas e invejosas que são muito perigosas! Pessoas que actuam pela calada e que ao fazê-lo te impedem de falar frontalmente sobre as coisas e resolver mal-entendidos. Pessoas que negam o que dizem quando confrontadas. Pessoas que manipulam as situações e as pessoas.

Parece que vou ter que pedir conselhos á tal minha amiga..acho que vou precisar!! Lembra-me uma novela que passou há muitos anos e, da qual, nunca fui muito fã: Malha de intrigas!

2 comentários:

coisa má disse...

Estimei que tivesses passado lá por casa, ainda mais pela simpatia! Quanto ao post: carga nisso!

SS disse...

a vida as vezes é assim...
*